quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Caixa multiuso

Passeando pelos blogs de artesanato encontrei muitas coisas legais, inspiradoras e então, como que de um estalo, pulei da cadeira e decidi...

...farei arte hoje.

A princípio tinha em mente reciclar uma moldura de espelho que encontrei no lixo do prédio onde moro, quando fui jogar o meu lixo fora. Vi o espelho quebrado e pensei: a moldura está nova, em perfeito estado... hummmm! vou reciclar! Mas aí, quando entrei na loja perto de casa para comprar lixa, tinta e outras coisas mais para começar a minha arte, eis que vejo, lá no fundo, um material que me chamou a atenção....

....sabe aqueles plásticos flanelados que colocamos geralmente na mesa da cozinha? pois é! Tinha um com uma estampa tão delicada que não resisti e mudei de idéia. Resolvi mudar de arte e encapar uma caixa que está destinada a guardar os remédios aqui de casa.

Logo abaixo vocês poderão conferir minha "arte".

Espero sinceramente que gostem e se inspirem.

1º passo: a escolha dos materiais a serem trabalhados - neste caso uma caixa grande com tampa e plástico flanelado com estampa florida.



2º passo: marcação das medidas da caixa para posterior recorte e colagem





OBS.: no meio da caixa e nas laterais utilizei cola diluída em água para melhor aderência, porém nas extremidades que ficaram dentro da caixa, utilizei somente cola para uma melhor fixação.




E então: eis a caixa pronta.



Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Elisangela seja bem vinda! Obrigada por participar do sorteio. Menina, mas não te achei entre meus seguidores. Corre lá e segue o blog para vc concorrer com 2 números. Bjs boa quinta feira.

    ResponderExcluir
  2. Elisangela Lemos Fernandes? Te achei rsss, desculpe. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a estampa é linda!
    Às vezes eu vejo uns tecidos, papéis, contacts e etc com estampas tão lindas que me dá vontade de fazer qualquer artesanato só pra usar o dito cujo. *risos*

    ResponderExcluir